Imprimir esta página

Arronches

Forcado do Grupo de Arronches já teve alta hospitalar depois de ferido com gravidade na corrida em Granada!

Regional 17 Set. 2021

Tal como a Rádio Campanário noticiou , o Grupo de Forcados Amadores de Arronches integraram recentemente a corrida de toiros na praça de Toros Baza, em Granada, corrida esta onde dois dos forcados deste grupo, Luis Sarrato e João Rosa,  ficaram feridos  e foram transferidos para o hospital de Baza com um prognóstico grave, devido aos traumatismos sofridos na pega do terceiro touro.

O forcado Luís Sarrato foi, no passado dia 13 de setembro, o forcado Luis Sarrato foi submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital Universitário Virgem de Las Nieves em Granada, onde lhe foi colocada uma placa de titânio para segurar o osso e fazer suporte ao olho.

De acordo com  a informação avançada na página oficial do Grupo de Forcados de Arronches, Luis Sarrato já teve alta hospitalar.

O Grupo de forcados, partilhou nesta mesma página, uma mensagem do próprio forcado onde pode ler-se "Agradeço à familia de Arronches, juntamente todos os acompanhantes e sempatizantes, à minha família e amigos, pelo apoio e preocupação pela minha lesão ocorrida na Plaza de Toros de Baza no dia 11 de setembro. São momentos infelizes mas que também fazem parte da festa, onde a glória e a tragédia andam de mãos dadas.

Mas felizmente, a amizade, o amor e a união fazem sumplantar as dificuldades. Ainda que com centenas de quilômetros a separar, o apoio foi como se estivessem ao meu lado em todos os momentos e isso é algo sem preço.

Obrigado às inúmeras mensagens, telefonemas e comentários de preocupação e apoio.

E um agradecimento especial, ao Sr. Marcos Antonio, e à sua família, pelo extraordinário apoio que me deram nesta situação menos positiva

Com o vosso apoio tudo é possível. Abraços a todos. ")"

Fonte/Foto: facebook do Grupo de Forcados de Arronches