23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Formação + Próxima: “Aderimos porque assumimos compromissos com potenciais construtores de hotéis em V. Viçosa” diz Pres. da CM de Vila Viçosa(c/som)

 

Um total de 14 municípios do Alentejo aderiu no passado dia 26 de julho ao Programa Formação +Próxima, cuja cerimónia de assinatura dos respetivos protocolos com o Turismo de Portugal decorreu no Auditório do Centro UNESCO, em Beja.

Entre os Municípios que formalizaram a adesão ao programa, estão os municípios de Beja, Alvito, Ferreira do Alentejo, Arraiolos, Viana do Alentejo, Vila Viçosa, Odemira, Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ourique, Grândola, Sines e Santiago do Cacém.

A Rádio campanário falou com o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa sobre este contrato e quais os objetivos da Autarquia com o mesmo.

Inácio Esperança começou por nos referir “este contrato vai permitir, quer ao Município, quer às empresas do Município, podermos fazer formação a custo zero para ativos das empresas ou novas admissões que as empresas façam.”

Segundo o Presidente da CM de esta formação aplica-se “essencialmente a pessoas que queiram trabalhar na área do turismo o que é muito importante pois cada vez mais há dificuldade em encontrar pessoas e quando se encontram pessoas, estas não têm formação.”

Esta formação permite fazer formação à medida, formação no local, formação específica para determinados fins para atividade turística.”

O Edil explica ainda que o Município aderiu a este programa

“ Assumimos compromissos com potenciais construtores de hotéis em Vila Viçosa no sentido de ajudarmos na questão da formação” explicando ainda “estamos a preparar-nos para dar essa resposta.”

Inserido no “Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro”, o Programa Formação +Próxima visa “capacitar, massivamente e em todo o território nacional, os colaboradores do setor do turismo, através de conteúdos adaptados à diversidade e especificidade das empresas, perspetivando também as suas necessidades futuras”.

Foto: Município de Vila Viçosa 

Populares