06 Fev. 2023
Nuno Rocha
À mesa com a RC
13:00-14:00

Evora

FRANCISCO FIGUEIRA, ELEITO PRESIDENTE DA DISTRITAL DE ÉVORA DO PSD.

Regional Escrito por  26 Nov. 2022

Francisco Figueira, Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PSD e Deputado na Assembleia Municipal em Évora, foi esta noite eleito Presidente da Distrital de Évora do
PSD.
 Numas eleições marcadas por um forte espírito de unidade interna, encabeçou uma lista que conta com os quatro Presidentes de Câmara eleitos pelo PSD no distrito de Évora, e com a Deputada eleita pelo círculo eleitoral, que cessa funções como Presidente da
 distrital.
 “Agradeço à Sónia Ramos o trabalho que desenvolveu nos últimos 6 anos, e que tive o
 gosto de acompanhar. Abrimos Um Novo Tempo na Região, que vai inverter o declínio que os últimos 30 anos de hegemonia socialista não inverteram. O povo alentejano confiou no PS, e o PS falhou ao povo do Alentejo.”
“É inadmissível estarmos há 30 anos à espera de um novo Hospital na região, sacrificando gerações de alentejanos e de profissionais de saúde! Há mais de um ano que o Hospital do Espírito Santo não tem sequer Presidente do Conselho de Administração, e um dos vogais saiu ainda antes. É o abandono absoluto e total!”
“O PSD é a força política que traz um novo tempo, onde os alentejanos estão já a concentrar o seu voto, de forma a construirmos uma região mais próspera, mais justa e com oportunidades para todos; exigindo que o país concretize os desígnios impostos pela indispensável coesão territorial.”
“Proponho-me liderar o ciclo político aberto nas últimas eleições autárquicas, onde o PSD passou a liderar 4 municípios, reforçando a implantação na região, e trabalhando diariamente para merecer a confiança do nosso povo, e tornar o PSD maioritário. Queremos ser maioritários, mas não hegemónicos, porque o nosso projeto é servir.”
 Com uma intensa atividade cívica e associativa, é membro e integra os órgãos sociais de
 diversas instituições e organizações associativas ligadas a Évora e ao Alentejo.
Nas últimas eleições legislativas concorreu em segundo lugar nas listas do PSD no círculo eleitoral de
Évora
 Com 42 anos, Francisco Figueira licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, tem uma pós-graduação em Direito Bancário e em Legística e Ciências da Legislação pela mesma instituição, sendo quadro bancário desde 2006, sempre na área jurídica. Além disso, é membro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses e presidente da Mesa da Assembleia Geral da ANJAP - Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses, da qual foi também vice-Presidente.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28