Imprimir esta página

GNR

GNR de Évora multou 68 pessoas pelo incumprimento das regras de combate à pandemia e efetuou 5 detenções de 12 a 14 de março

Regional 15 Mar. 2021

Segundo o Comando Territorial de Évora da GNR, no período de 12 a 14 de março, ocorreram sete acidentes de viação, sendo três colisões, três despistes e um atropelamento, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais.

Foram ainda registados 5 incêndios, sendo, 3 urbanos, nas localidades de Borba e Mourão; um agrícola na localidade de Redondo e um em propriedade Agropecuária, em Lavre/Montemor-o-Novo, dos quais resultaram danos materiais, a morte de 96 animais adultos de raça suína e 1344 leitões, respetivamente.

No âmbito da criminalidade foram registadas 21 ocorrências, sendo 11 crimes contra o Património, 6 crimes contra as pessoas, 3 crimes contra a vida em sociedade e um crime previsto em legislação avulsa.

Foram ainda efetuadas 5 detenções, três pelo crime de tráfico de estupefacientes, uma pelo crime de detenção de arma proibida e uma pelo crime de outros furtos. 

Em termos contraordenacionais foram registadas 326 infrações rodoviárias, 70 à legislação policial e 4 à legislação ambiental.

Das 70 infrações à legislação policial, 68 foram efetuadas no âmbito da operação Covid-19 Recolhimento, sendo que 45 foram pelo incumprimento da observância de limitação de circulação entre concelhos, 20 pelo incumprimento do dever geral de recolhimento no domicílio, duas pelo incumprimento da observância das regras de lotação de veículo e uma pelo incumprimento do dever de encerramento das instalações em estabelecimentos.

Dá-se ainda continuidade às operações: Resina 2021, Floresta Segura, LAKE 2020/2021, COVID-19 Segurança ao Processo de Vacinação, COVID-19 Recolhimento e operação COVID-19 Reposição de Fronteiras.