Imprimir esta página

GNR de Évora participa na Cimeira Social da UE

GNR de Évora participa na Cimeira Social da UE GNR Évora
Regional 07 maio 2021

O Comando Territorial de Évora faz-se representar na “Cimeira Social do Porto”, no âmbito da Presidência da União Europeia, através do Cabo-Chefe Ramos do Destacamento Territorial de Estremoz, informa hoje o Comando Territorial de Évora através d asua página de Facebook.

A Cimeira Social começou hoje, no Porto, sendo já considerado o ponto alto da Presidência Portuguesa da União Europeia.

Até amanhã, sábado, conta com a presença de 24 dos 27 chefes de Estado e de Governo da UE, que estarão reunidos para definir a agenda social da Europa para a próxima década.

Após ter assinado o Compromisso do Porto, António Costa falou num “marco histórico” para a UE.

“Conseguimos hoje um marco histórico: pela primeira vez alcançámos um compromisso conjunto do presidente do Parlamento Europeu, da presidente da Comissão Europeia e dos parceiros sociais na execução do plano de ação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais”, declarou o primeiro-ministro português.

O Compromisso do Porto acenta em três pontos essenciais: que os parceiros sociais apoiam o Plano de Ação apresentado pela Comissão Europeia; que os parceiros sociais apoiam também a decisão de incluir os indicadores sociais do "semestre europeu" e das políticas económicas; e que os parceiros sociais se comprometem a cumprir as metas definidas.

Com GNR de Évora e RTP