GNR Évora com nova sala para vítimas: Maria & António homenageia militares mortos em acidente!(c/fotos)

Regional Escrito por  25 Nov. 2022

Foi esta tarde inaugurada, no Comando Territorial de Évora da GNR, a nova sala de Atendimento à Vítima.

Chama-se Maria & António e este novo espaço, agora renovado, foi inaugurado pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Segundo avança a GNR de Évora, com este novo espaço "pretendendo-se  marcar um momento de reflexão sobre este tema que a todos mobiliza, mas também um contributo concreto da Guarda Nacional Republicana, no sentido da melhoria do atendimento disponibilizado ao cidadão."

O nome do espaço, que poderá vir a ser utilizado quer pelos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, quer por militares das diversas estruturas da valência territorial, quer ainda por outras entidades internas ou externas à Guarda, foi designado simbolicamente por “Maria e António”.

A escolha do nome,   invocando dois nomes tradicionalmente portugueses, procura assim representar todas as vítimas, mulheres ou homens.

Mas esta não é a única explicação para o nome. A escolha procura ainda " homenagear dois militares da GNR de Évora, falecidos em 2014, vítimas de um trágico acidente de viação enquanto regressavam à sua Unidade. Em novembro de 2022, ainda que de outro modo, a Guarda Principal Maria João Moura e o Guarda Principal António Godinho regressam novamente a uma casa que será, sempre, a sua.

Atribuindo os seus nomes ao espaço “Maria e António”, a Guarda Nacional Republicana homenageia desta forma o seu sacrifício, em prol da nobre missão .

Fonte/Fotos: GNR de Évora

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31