Imprimir esta página

GNR realizou esta manhã uma ação de fiscalização na EN255 junto a Alandroal

Regional 23 Jan. 2021

A Guarda Nacional republicana realizou esta manhã, na EN255, junto a Alandroal, uma ação de fiscalização no âmbito das medidas de confinamento atualmente em vigor.

Desde ontem às 20h00 que está em vigor a proibição de circulação entre concelhos e por isso mesmo, intensificam-se as ações de fiscalização um pouco por todo o País, não sendo o distrito de Évora excepção.

Tiago Fernandes, Comandante do do destacamento de Reguengos de Monsaraz, em declarações à TVI indicou “ nesta operação em concreto estamos a informar as pessoas que devem ficar em casa focando-se no cumprimento às regras em vigor e não nas excepções que existem” acrescentando ainda que a operação realizada está a decorrer dentro da normalidade e até ao momento foi apenas registado um incumprimento, sendo agora levantado o respetivo auto de contraordenação.

Segundo Tiago Fernandes, “as pessoas estão alertadas para as regras que têm que cumprir e nós fazemos esse reforço . A operação acaba por ter esse efeito primário alertar para que as pessoas cumpram as medidas em vigor e evitem deslocações desnecessárias.

O Comandante realçou ainda que a GNR “irá assumir uma postura firme e rigorosa garantindo o cumprimento das normas em vigor e que serão participados ao tribunal todas os ilícitos criminais detetados, bem como levantados os respetivos auto de contraordenação, nas situações por lei assim classificadas.”