21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Governo anuncia intenção de retomar ligações ferroviárias a Beja, mas CP diz que não será antes de 2020/21

No inicio deste mês de novembro o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas revelou que o Governo vai dar prioridade à aquisição de material circulante para as linhas do Alentejo, Oeste e Douro. O anúncio foi feito durante o debate na especialidade do Orçamento de Estado para 2018.

Segundo as palavras proferidas por Pedro Marques Beja poderá beneficiar no próximo ano de uma ligação directa a Lisboa com recurso a comboios preparados para circular em toda a extensão da linha (não electrificada e electrificada).

Na mesma altura o Presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, em declarações à comunicação social mostrou-se “satisfeito” com o anúncio do governo relativamente à ferrovia, defendendo que não sendo possível a curto prazo electrificar a Linha do Alentejo até Beja, a alternativa para minimizar os problemas na ligação ferroviária até Casa Branca seria a renovação do material circulante.

No entanto, segundo avança o D.A. a CP diz que “não é expectável que o novo material venha a entrar em serviço em Portugal antes de 2020/2021”. Ainda segundo a mesma publicação, por esclarecer também ficou a garantia da reposição das ligações diretas entre Beja e Lisboa e da eletrificação do troço da ferrovia até Casa Branca.

Populares