02 Abr. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

COVID19 ALENTEJO

Governo reavalia situação no final da semana. 27 concelhos em alerta, dois no Alentejo. Saiba quais

Regional Escrito por  03 maio 2021

São 27 os concelhos, além dos sete que não avançaram para a última etapa do desconfinamento que vão estar esta semana sob vigilância mais apertada.

Caso a incidência a 14 dias não fique abaixo dos 120 casos por 100 mil habitantes, poderão ver um recuo no desconfinamento total.

A nova estratégia do Governo, explicada por António Costa na conferência de imprensa realizada na passada quinta-feira, após a reunião de conselho de ministros, , deverá passar pelo menos até ao final do mês por avaliações semanais e não quinzenais da situação epidemiológica nos municípios.

Ao fim de duas avaliações consecutivas com mais de 120 casos por 100 mil habitantes, poderá haver um recuo na abertura .

Na avaliação da semana passada, em que a maioria do país avançou para a última etapa do desconfinamento, ficaram de pré-aviso 27 concelhos, dois dos quais no Alentejo: Beja e Vidigueira. Além destes concelhos, esta semana será reavaliada a situação nas freguesias de Odemira e nos concelhos de Portimão, Aljezur, Resende, Carregal do Sal, Paredes, Miranda do Douro e Valongo que se mantêm com regras mais apertadas, no caso de Portimão ainda com as regras da primeira etapa do desconfinamento, com esplanadas e lojas maiores fechadas.

No final do conselho de ministros de quinta-feira, António Costa admitiu que poderá haver alterações e, no caso dos 27 concelhos em alerta, recuos já no final desta semana.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30