06 Out. 2022
 
3 p’rás 5
15:00-17:00

Radio Campanario

Alentejo

Grandola

Grândola: Feira de Agosto começa já na próxima semana

Regional Escrito por  18 Ago. 2022

Com entrada gratuita, a grande Feira do Litoral Alentejano abre portas no próximo dia 25 de agosto. Cerca de 500 expositores distribuídos pelo grande recinto do Parque de Feiras e Exposições e um programa de animação com espetáculos diários com grandes nomes da música nacional, animação itinerante, atividades no picadeiro e conversas sobre o mundo rural preenchem a tão esperada edição 2022 da Feira de Agosto. Local de grande convívio e animação, o evento pretende ser também a principal montra das potencialidades e recursos, promovendo e potenciando o concelho junto dos milhares de visitantes.

 

O evento arranca no dia 25 de agosto com a Festa M80 - Tour 15 Anos, uma das festas mais lendárias de todo o país, sobe ao palco principal da Feira de Agosto e traz consigo uma banda ao vivo, bailarinos, os fantásticos DJ's M80 e muitas outras surpresas! Maninho o cantor do grande sucesso “ Pode tentar” é o segundo artista a subir ao palco. No dia 27, silêncio que se vai cantar o fado! Cuca Roseta, uma das mais marcantes e reconhecidas vozes do Fado da atualidade, apresenta-se em Grândola, pela primeira vez. No dia 28, os Expensive Soul prometem um espetáculo inesquecível e totalmente criado à sua imagem e personalidade. A encerrar a Feira de Agosto, o artista que dispensa apresentações: Rui Veloso! O pai do rock português, com mais de 40 anos de carreira, sobe ao palco no dia 29.

 

Antes e depois dos espetáculos no palco principal há mais música para ver e ouvir no palco bar e muita animação de rua pelo recinto da Feira. A animação itinerante vai ter lugar todos os dias às 20h30. No primeiro dia com os Dixit; dia 26 é a vez dos Bardoada; dia 27 I Brass; dia 28 Agarra-te O’Brass e no último dia os Original Bandalheira. Os concertos no Palco bar acontecem de sexta a domingo às 23h45 e encerram as noites da feira. No dia 26 há SKA Rock com os Skalibans; dia 27 a banda de covers Oh My Dog promete muita animação e no dia 28 sobem ao palco os Triskle – banda de covers –  com sons de pop/ rock.

 

A Feira de Agosto volta a apostar na realização do Festival Hípico. A 24ª edição da prova desportiva, uma das principais atrações da Feira, vai decorrer na tarde de sábado a partir das 15h00, no Picadeiro. Um espaço que será dinamizado ao longo do certame com atividades diárias que incluem batismos equestres, reprise equestre e freestyle Canino. Situada entre o Picadeiro e o Jardim das Oliveiras, a Praça Rural da Feira de Agosto volta a apresentar a Tenda Animal com exposição de gado bovino, ovino e caprino e conta com a participação dos principais representantes das marcas ligadas ao setor. Este ano, pela primeira vez, este espaço vai ser dinamizado com um conjunto de conversas sobre a Proteção do Sobreiro e do Pinheiro em modo ecológico/resíduo zero; a importância dos microrganismos no solo e Pastagens e forragens.

 

O melhor da gastronomia regional pode ser apreciado nos restaurantes e bares localizados ao longo do grande recinto da Feira de Agosto e na zona das tasquinhas e de produtos regionais. No espaço da nave central – entre os dois pavilhões de expositores – o espaço vínico “A Gosto” dinamizado pela Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana conta com a participação dos produtores: A Serenada, Companhia Agrícola da Barrosinha, Herdade de Canal Caveira, Monte da Carochinha e Herdade do Brejinho da Costa e vai promover também o recente projeto “Vinho da Mina”.

Numa Feira que conjuga tradição e modernidade poderá presenciar o trabalho de artesãos e artesãs. Estrategicamente localizados na entrada principal do certame estarão mais de 30 artesãos. Aqui poderá encontrar brinquedos em madeira, trabalhos em cortiça, ferro forjado, joalharia, cestaria e cerâmica. Nos dois pavilhões de expositores encontram-se os principais agentes económicos do concelho. Na Zona da Feira franca encontra mais de 200 feirantes.

 

Nesta edição o Município vai fornecer 50 mil copos reutilizáveis aos bares centrais da praça de espetáculos e aos bares junto à zona dos divertimentos para serem disponibilizados de forma gratuita aos visitantes da Feira. Neste primeiro ano, a utilização de copos reutilizáveis será feita de forma gratuita e nos bares de maior consumo de bebidas, mantendo-se ainda a possibilidade de utilização de copos de plástico. Pretende-se, no futuro, implementar em todos os eventos organizados pelo Município a utilização apenas de copos reutilizáveis substituindo os habituais copos de plástico descartáveis. Nesse sentido, este teste piloto a realizar na Feira de Agosto será fundamental para avaliar a implementação desta medida de sustentabilidade ambiental que visa a consciencialização de todos para a necessidade de redução do consumo de plástico.

 

A edição de 2022 apresenta uma oferta bastante diversificada no que toca a divertimentos. São 16 o número de divertimentos que preenchem por completo esta zona da Feira, para adultos e crianças, desde a clássica Pista de Carros de Choque à imponente Roda Gigante, que volta a Grândola, maior, com ar condicionado e acesso e entrada gratuita a pessoas com mobilidade reduzida.

 

Nesta edição, a Feira conta ainda com um Espaço Bebé pensado para a comodidade de pais e filhos, ideal para momentos de descanso, alimentação, entre outras necessidades dos mais pequenos. Entre as melhorias implementadas na Feira, destaque também para o reforço da rede wifi e de ATM’S no recinto (dois equipamentos no exterior e o habitual no pavilhão 2) e colocação de sinalética direcional. Durante todo o certame, o Município de Grândola disponibiliza gratuitamente dois “Comboios da Feira” que efetuam o trajeto entre a Feira de Agosto e vários pontos estratégicos da vila.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31