7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Grupo Vila Galé vai abrir mais dois hotéis em Beja

Vila Galé

O Vila Galé obteve receitas de 325 milhões de reais (cerca de 56,4 milhões de euros) no Brasil em 2021, menos cerca de 15% do que em 2019, disse hoje o administrador Gonçalo Rebelo de Almeida.

Segundo o responsável, em 2021, os hotéis do grupo naquele país contaram, essencialmente, “só com turistas brasileiros”, já que devido às restrições pela pandemia de covid-19 aqueles turistas não saíram para outros destinos.

O grupo conta ficar com dez hotéis no Brasil este ano, já que prevê inaugurar o Vila Galé Alagoas entre junho e julho.

Segundo a empresa, este projeto trata-se de uma unidade com ‘tudo incluído’, composta por 513 quartos, seis restaurantes, Satsanga Spa & Wellness, oito salas de reuniões e salão para 1.000 pessoas, parque aquático infantil e outras infraestruturas desportivas e de lazer.

Este projeto representa um investimento de 150 milhões de reais (cerca de 26 milhões de euros), e, segundo os responsáveis da empresa, virá “reforçar a posição da Vila Galé como maior rede de ‘resorts’ naquele país”.

Em Portugal, onde o grupo conta com 27 unidades – Algarve, Elvas, Évora, Beja, Alter do Chão, Oeiras, Estoril Cascais, Sintra, Ericeira, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Arquipélago da Madeira – as receitas ascenderam a 59 milhões de euros em 2021, cerca de menos 50% do que o grupo registava nos anos pré-pandemia, disse também hoje Gonçalo Rebelo de Almeida.

O Vila Galé anunciou também hoje, num encontro com os jornalistas, a abertura em Portugal dos hotéis dos Açores, Tomar, da unidade hoteleira para crianças e de um outro projeto de agroturismo, ambos em Beja, no final de junho de 2023. Tratam-se do Vila Galé Collection São Miguel (Açores), Vila Galé Collection Tomar, Vila Galé Nep Kids (próximo do Vila Galé Clube de Campo) e o Vila Galé Monte da Faleira (na mesma herdade, onde já tem o hotel Vila Galé Clube de Campo).

Foi ainda anunciada a compra de uma quinta – “um castelo para restaurar” para um projeto de enoturismo – em Ponte de Lima. Segundo o presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, o investimento nos projetos descritos deverá ascender a 50 milhões de euros.

Populares