27 Jun. 2022
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Badajoz

Guadiana

Guadiana: Buscas pelo jovem desaparecido em Badajoz contam com apoio de meios aéreos

Guadiana: Buscas pelo jovem desaparecido em Badajoz contam com apoio de meios aéreos Hoy
Regional 05 Dez. 2021

As buscas por Pablo Sierra Moreno continuam este domingo, em Badajoz. Para além da procura no rio Guadiana foram hoje mobilizados meios aéreos para apoiar as buscas.

Segundo avançado pelo jornal espanhol Hoy, hoje é o terceiro dia que membros da Polícia, da Guarda Civil, da Protecção Civil, dos Bombeiros e da Cruz Vermelha fazem buscas no Guadiana à procura do jovem. O dispositivo é semelhante ao de ontem, com cerca de cinquenta pessoas a procurar vestigios do jovem nas margens do Guadiana e dois barcos na água. Espera-se que sejam acionados meios aéreos ao longo do dia para apoiar as buscas terrestres e aquáticas.

A Polícia Nacional, que coordena o dispositivo de busca, confirmou que a operação se centra essencialmente em procurar o jovem no rio Guadiana, mas que "nada está descartado", pelo que outras linhas de investigação permanecem em aberto.

Recorde que Pablo Sierra Moreno, um jovem estudante de medicina, está desaparecido em Badajoz desde quinta-feira. A última vez que foi visto, segundo o relato de amigos do jovem,  entrou num autocarro municipal na noite de quinta-feira, quando se preparava para regressar à residência Rucab, onde vive com o irmão gémeo.

No momento do desaparecimento, vestia uma camisa azul, calça jeans, uma jaqueta azul e ténis brancos. Pablo Sierra Moreno mede 1,75 de altura, tem cabelo moreno com franja encaracolada e olhos castanhos.

O jovem é natural da vila de Zorita, em Cáceres, não passou a noite na residência e foram os próprios companheiros e o irmão gêmeo que deram o alerta na manhã de sexta-feira quando não estavam no quarto.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30