6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Herdade da Comporta atrai dois grupos internacionais

De acordo com a notícia avançada pelo Jornal de Negócios, dois grandes grupos hoteleiros internacionais assinaram acordos de confidencialidade para avaliar o desenvolvimento de projetos turísticos na Herdade da Comporta. A informação é avançada pela Vanguard Properties, a empresa que, juntamente com a Amorim Luxury, adquiriu os principais ativos da Comporta no final do ano passado.

José Cardoso Botelho, diretor executivo da Vanguard, admite que as operações não vão avançar em breve, devido ao impacto da pandemia do coronavírus, particularmente sentido na hotelaria. “Os grupos têm todos os hotéis fechados e, portanto, não é o momento para continuarmos”, reconhece. Mas ressalva: “Assinámos os acordos antes desta situação e acreditamos que, daqui a alguns meses, iremos retomar as negociações. Não estamos preocupados. A infraestrutura ainda tem se ser completada e temos tempo.”

O projeto desenvolvido pela Vanguard Properties e a Amorim Luxury foi batizado de Terras da Comporta. O investimento deverá ultrapassar os 1,5 mil milhões de euros e prevê a construção de cinco hotéis – um deles promovido pelo grupo de Paula Amorim -, três hotéis-apartamento, dois campos de golfe e 11 aldeamentos turísticos e loteamentos residenciais, onde serão construídas mil casas.

Entretanto, e apesar dos constrangimentos que têm resultado na pandemia do novo coronavírus, as obras do terreno têm avançado e os novos donos da Comporta preparam-se para contratar arquitetos e lançar os concursos para o início das empreitadas, que esperam que arranque nos próximos meses, ainda este ano.

Populares