Imprimir esta página

Radio Campanario

Alentejo

STA CASA DA MISERICORDIA

Borba

Idosos da Misericórdia de Borba revivem a sua “mocidade” na Ermida de Nsa Sra da Vitória, Barro Branco(C/fotos e som)

Regional Escrito por  24 maio 2022

Aconteceu hoje, 24/05, um evento organizado pela Santa Casa de Misericórdia de Borba para divertir os utentes idosos. O evento foi sediado na Ermida de Nossa Senhora da Vitoria, no Barro Branco, Borba.

Este evento, que já acontece há mais de 9 anos, reúne os utentes num dia de confraternização. Com o objetivo de colocar a população idosa da Santa Casa de Misericórdia em atividades de lazer, o evento é organizado com diversas tarefas animadas.

 

O evento começa com a deslocação dos utentes para a Ermida e com a colheita da espiga, esta que depois é decorada por cada utente à gosto pessoal. Na parte da tarde é feito um terço pelo padre, que abençoa a espiga de cada um dos participantes.

 

A parte mais aguardada acontece após a bênção: o baile. Os idosos se reúnem em pares e dançam e divertem-se ao som de músicas vibrantes. Segundo a animadora da Santa Casa de Misericórdia de Borba, Sara Palma, o objetivo do evento sempre foi replicar o que os utentes passaram na sua vida, durante a juventude.

 

Cerca de 100 utentes participaram desta tarde, pois esse é um evento aguardado pelos utentes: “Tornou-se um dia especial”.

 

A Animadora afirma que, para além dos utentes, o evento reúne cerda de 20 colaboradores para auxiliarem na organização.