Estremoz

Ilídio Saramago é candidato do PS à União de Freguesias do Ameixial

Regional 09 Jun. 2021

No dia 8 de junho, o PS Estremoz apresentou Ilídio Saramago, como candidato à presidência da União de Freguesias do Ameixial. Tal como os anteriores candidatos, Ilídio Saramago foi apresentado através das redes socias, nomeadamente, Facebook e Instagram do PS Estremoz, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.

Ilídio Saramago tem 63 anos, nasceu e cresceu em Estremoz. Atualmente reside no lugar da Venda da Porca, no Ameixial. Está aposentado e preside à Direção do Lar do Recolhimento de nossa Senhora dos Mártires. Tem estado desde sempre ligado a diversas associações e instituições do nosso Concelho, pois refere ter a plena consciência que trabalhar em prol da comunidade é um dever de todos.

Ilídio Saramago referiu que aceitou o convite do PS Estremoz porque “… até então nunca me foi apresentado pelo candidato à Câmara um projeto que olhasse para todas as freguesias e não apenas para algumas, como aliás tem acontecido ao longo dos últimos anos. Mas finalmente surgiu o candidato do Partido Socialista, o professor José Daniel Sadio, que me apresentou um projeto verdadeiramente aliciante que pretende um desenvolvimento harmonioso para todo o concelho, o que me deixou deveras entusiasmado”.

Ilídio Saramago referiu ainda que pretende melhorar a vida dos habitantes da União de Freguesias do Ameixial e que isso só será possível “…com muito trabalho de uma equipa ambiciosa que com honestidade e lealdade tudo fará para atingir os objetivos a que se propõe”.

Neste dia, Ilídio Saramago evocou ainda o 8 de junho de 1663, dia da Batalha do Ameixial, onde D. Sancho Manoel, Conde de Vila Flor, conseguiu uma das maiores vitória na Guerra da Restauração, derrotando os espanhóis nos campos do Ameixial. “Tal como nessa época quero que este dia seja lembrado como o inicio da vitória do desenvolvimento da nossa freguesia e do nosso concelho.”, referiu Ilídio Saramago, prometendo trabalho, honestidade, lealdade, dinâmica, empenho e dedicação na condução do seu projeto.

 

A apresentação de Ilídio Saramago contou com o testemunho de José Daniel Sádio, candidato à Câmara Municipal e Presidente da Concelhia do Partido Socialista de Estremoz, que reconhece em Ilídio Saramago o exemplo de alguém que se tem dedicado a servir o próximo ao longo da sua vida de forma exemplar. Inclusivamente nesta fase em que, estando aposentado, continua a lutar por um projeto de mudança para a União de Freguesias do Ameixial. José Daniel Sádio confia que Ilídio Saramago e a sua equipa realizarão um trabalho exemplar no grande desafio que têm pela frente, nomeadamente, ajudar a melhorar a vida dos seus fregueses, na União de Freguesias do Ameixial.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31