10.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Novembro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Insolvência de Empresa V.N Automóveis de Vendas Novas coloca 56 trabalhadores no desemprego (c/som)

Face ao pedido de insolvência apresentado pela V.N. Automóveis de Vendas Novas, 56 trabalhadores poderão ficar desempregados.

Em Dezembro de 2013, a marca de automóveis japoneses Isuzu tomou a decisão de terminar o contrato que tinha com a V. N. Automóveis, retirando a montagem de carroçarias que tinha em Vendas Novas e deslocando as linhas de produção para a Itália. Nesse momento, a Fábrica de Vendas Novas avançou com o despedimento de 33 dos cerca de 80 trabalhadores. Os restantes trabalhadores ficaram à espera, na expectativa de se encontrarem novos projetos de forma a manterem os seus postos de trabalho. Mas tal não se veio a verificar. Recentemente, a V. N. Automóveis, de Vendas Novas, decidiu avançar com um pedido de insolvência, correndo os seus 56 trabalhadores o risco de ficar no desemprego.

À Rádio Campanário o presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Carlos Dias reagiu a esta informação dizendo que “é uma situação preocupante para o Município de Vendas Novas, mas a verdade é que não é novidade, ao longo de um ano e meio que andamos a acompanhar os desenvolvimentos acerca da V.N. Automóveis e tentámos várias soluções ao longo destes meses e se vieram a verificar goradas com a insolvência da empresa”.

O autarca disse ainda que em 2014 “foi pedida uma audiência ao Ministro da Economia para podermos encontrar uma solução conjunta, mas na altura não foi possível e neste momento temos agendada uma reunião com o Secretário de Estado da Inovação para o próximo dia 17 de julho, na expetativa de que alguma solução se possa ainda encontrar para esta empresa”.

Luís Carlos Dias disse que esta situação está em contraciclo com o que está a acontecer no concelho, “há novas empresas a construir as suas infraestruturas e a darem os primeiros passos para começarem a laborar no concelho”.

Populares