×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Evora

Instituto Cultural de Évora organiza primeira antologia de poesia no distrito de Évora

Regional 29 Jan. 2021

O Instituto Cultural de Évora (Organização Não Governamental) encontra-se a organizar a primeira antologia de poesia, no distrito de Évora, com abertura a todos os países de Língua Portuguesa.

Em nota enviada à nossa redação, o Instituto adianta "a antologia intitulada “Natureza à escuta” terá a natureza e a preservação do ambiente como temas principais, sendo que até dia 28 de fevereiro de 2021, todos podem enviar um poema alusivo a um dos dois temas já referidos anteriormente, indicando também no e-mail o nome de autor (ou pseudónimo), idade, local de residência e país. Os poemas devem ser enviados em word, tipo de letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1.5, para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.."

De acordo com a nota enviada "Para fazer frente aos obstáculos causados pela Pandemia atual, haverá um lançamento digital da antologia e esta será publicada em versão e-book na plataforma da editora “Recanto das Letras”, onde ficará gratuita e disponível para download. Os objetivos desta iniciativa cultural são fomentar nos jovens, adultos e seniores, o gosto pela leitura e escrita de poemas; estimular e desenvolver a capacidade criativa de indivíduos de diferentes faixas etárias; proporcionar aos jovens e a indivíduos de outros grupos etários, a oportunidade de adquirirem novas competências no domínio da literatura e despertar o interesse dos cidadãos para as questões ambientais e os impactos negativos que a ação humana têm sobre o ambiente. "

O lançamento virtual da antologia está previsto para dia 20 de fevereiro da parte da manhã e será guiado por Pedro Dos Santos, presidente do Instituto Cultural de Évora e coordenador desta iniciativa e todos os autores que comparecerem terão a oportunidade de declamar os seus poemas. Serão atribuídos aos autores selecionados da antologia, certificados literários de mérito. 

Esta iniciativa conta com o apoio da Federação de Associações Juvenis do Alentejo, do Conselho Regional da Juventude do Alentejo, da Associação 100% ADN, da Associação Évora Jovem, da 4ª Dimensão e MileUmaAventuras- Associação Desporto & Diversão.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31