Decorreu esta quarta-feira, dia 26 de julho, no NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora o “Fórum Inovação PME” em Évora, uma iniciativa que pretende ser um espaço de conhecimento, partilha e networking sobre a importância da inovação para o sucesso das Pequenas e Médias Empresas (PME) desta região no mercado global.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo foi uma das associações que marcou presença, através da sua vice-presidente, Cármen Carvalheira.
A Rádio Campanário esteve presente e, à margem do evento, falou com a vice-presidente da CCDR Alentejo a respeito da chegada dos jovens peregrinos ao Alentejo para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).
Questionada da repercussão que a chegada destes jovens pode ter, em declarações à nossa redação, Cármen Carvalheira referiu que “acho que pode ter muita. Primeiro, porque estas Jornadas colocam o país em tudo o que são notícias e, portanto, só vai dar Portugal nos próximos dias. O facto de a região do Alentejo ter sabido posicionar-se para os receber e para os acolher, permite a estes jovens conhecerem e experimentarem como é estar aqui, como é viver aqui e isso é muito bom. Às vezes nós só nos apercebemos quando vamos aos locais, quando estamos nos locais e quando experimentamos, e este é um momento de oportunidade para isso, portanto, há muitas coisas boas que podem resultar daqui”.