João Moura Jr. cancela temporada devido a lesões provocadas por queda

Regional 28 Set. 2021

 

João Moura Jr. cancela temporada devido a lesões provocadas devido à queda que sofreu na passada semana.

Tal como a rádio campanário tinha noticiado, no passado dia 20 de setembro,  o cavaleiro João Moura Jr. ontem, ao fim da manhã, quando treinava na sua herdade em Elvas, sofreu uma queda de um cavalo com a pouca fortuna que o mesmo caiu sobre ele, causando-lhe várias lesões tanto na sua perna esquerda, igualmente  no tronco,  rosto e consequentemente na vista direita criando lesões profundas e preocupantes.

Devido às lesões causadas pelo acidente,  não foi possível comparecer em Santarém na semana passada.

O cavaleiro anuncia que apesar "da melhoria e da evolução favorável", foi lhe recomendado por médicos a suspender a temporada de 2021.

 

Leia o comunicado abaixo feito pelo cavaleiro João Moura Jr. na sua página oficial de facebook.

 

"Boa tarde a todos,

Como muitos de vocês sabem, na semana passada sofri um acidente em casa, lesionando o meu pé esquerdo e o meu olho direito. As consequências, para além dos próprios ferimentos e do que eles acarretam, foi que não pude comparecer no sábado passado em Santarém, numa corrida para a qual me preparava há meses e até anos, porque foi anunciada antes da pandemia.

Não sei se aos meus colegas lhes acontece o mesmo, mas a mim, basta estar a corrida anunciada e o contrato fechado que começo logo a imaginar na minha cabeça como será o dia em que aí vou tourear.

Mas a vida não nos pergunta o que queremos ou imaginamos, ela coloca diretamente testes no caminho, que devemos superar se tivermos força e fé suficientes.

Gostaria de vos anunciar que depois de ser novamente examinado pelo meu oftalmologista e que apesar da melhoria e da minha evolução favorável, ele recomendou que eu não marcasse presença este sábado em Évora; as lesões oculares são muito delicadas e podem ter consequências para o resto da vida.

Por isso, é com grande mágoa que sou obrigado a cortar a minha temporada de 2021, peço desculpa a todos os aficionados com quem tinha encontro marcado em Santarém e Évora, mas tenho que ser egoísta e pensar em mim, na minha recuperação e em voltar no próximo ano com todas as minhas faculdades a 100%.

Sem mais delongas despeço-me de vocês, não sem antes agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram nestes dias, à minha família e a mim.

Ficámos maravilhados com todas as demonstrações de carinho, tendo sido esta a única coisa positiva que conseguimos com este pequeno infortúnio.

Prometo voltar em 2022 com a máxima força ?

Muito obrigado a todos!"

 

 

Foto: Facebook Joao Moura JR Facebook 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31