24.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jornada Mundial da Juventude 2023: Organização solicita abrigo para jovens peregrinos

O Comité Organizador Paroquial das Jornadas Mundiais da Juventude, avançaram a informação, a partir de uma nota de imprensa, de que durante a última semana de julho, de 26 a 31 de 2023, Vila Viçosa irá recever diversos jovens peregrinos, e os mesmos solicitam acolhimento. A organização solicita à população a disponibilização de espaço de alojamento, higiene diária e refeições.
 Segundo a nota de imprensa:
 

Como é do conhecimento geral, em 2023, Portugal recebe as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), o maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa. Serão duas semanas de grande intensidade para nós, portugueses, e para os peregrinos que iremos acolher no nosso país. A primeira semana (pré-jornadas) será nas paróquias de várias dioceses e a segunda semana (jornadas) na zona de Lisboa para o grande encontro.

Na primeira semana, os jovens peregrinos podem ficar alojados em famílias de acolhimento que se voluntariem para os receber em suas casas. E o nosso convite hoje centra-se neste ponto: famílias de acolhimento.

Em Vila Viçosa, concretamente, iremos receber jovens peregrinos na última semana de julho, de 26 a 31 de julho de 2023. Precisamos de os acolher! Por isso, precisamos de famílias disponíveis para este acolhimento. O que se pede?

A essas famílias pedimos disponibilidade para receber 1, 2, 3 ou mais jovens, a quem possam oferecer espaço de alojamento, higiene diária e refeições, com capacidade de adaptação a horários. Não são necessárias grandes instalações ou comodidades. É como acolher um amigo em nossa casa. O mais importante é existir disponibilidade interior para acolher quem é peregrino.

Quem tiver disponibilidade, pode enviar o mail para jmj2023vilavicosa@gmail.com ou contactar 966 070 034 / 963 212 266 até dia 15 de julho, indicando o seu nome, contacto telefónico, número de jovens que poderá receber.

Parece cedo, mas falamos de milhares de jovens. Há que tratar de tudo com tempo.

 

Populares