13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

JS Gavião reativa órgãos concelhios ao fim de 4 anos!

A Juventude Socialista (JS) de Gavião elegeu os órgãos concelhios no passado sábado, em sessão realizada na Casa do Povo de Gavião, onde foram empossados o Secretariado Concelhio e a Mesa da Assembleia de Militantes para o mandato 2021/2023.

A JS, em nota enviada à nossa redação, dá conta que a sessão solene contou com as intervenções de José Pio, presidente do PS Gavião, António Severino, vice-presidente da Câmara Municipal de Gavião, Ricardo Pinheiro e Eduardo Alves, deputados à Assembleia da República, João Pedro Meira, presidente da Federação Distrital de Portalegre da JS e Carolina Filipe, presidente eleita da JS Gavião.

“É com enorme satisfação que aqui estamos para reativar a JS de Gavião ao final de 4 anos de inatividade e depois de praticamente um ano de um grande trabalho da Carolina Filipe e desta equipa para mobilizar novos jovens” afirmou João Pedro Meira. O recém-eleito presidente da Federação de Portalegre da JS recordava o compromisso assumido “por cada concelho do Alto Alentejo, uma concelhia ativa da JS” e declarava que “hoje começamos esse trabalho, passando de 4 para 5 concelhias e muito em breve mais surgirão”. Reiterava que “somos a última esperança dos nossos territórios, a geração de mala às costas que se sacrifica por manter a ligação à sua terra natal, mas aquela que pelas maiores qualificações que aufere tem a missão de contribuir para reverter o despovoamento no Alto Alentejo”. Terminou com um repto aos jovens do Gavião para que “estejam na política pelas causas e princípios que defendem, sem esperar nada em troca e combatendo a forma oportunista, desinformada e com falta de ética como que outros militam jovens na nossa região”.

João Pedro Meira passou a empossar o presidente eleito da Mesa da Assembleia de Militantes de Gavião, Diogo Ferreira, que disse ser “um privilégio liderar a Mesa e termos novamente no Gavião uma JS que vai estar ao lado dos jovens do nosso concelho e defender os seus interesses”. Seguiu-se a posse dos restantes membros da Mesa da Assembleia de Militantes e do Secretariado Concelhio.

Depois de empossada foi a vez da presidente eleita da JS de Gavião, Carolina Filipe, agradecer a presença de todos, o “apoio incondicional” do PS Gavião e da Federação de Portalegre da JS, bem como da sua família. Começou por constatar que “atravessamos uma fase de enorme desinteresse pela política por parte dos jovens (…) e que uma das grandes missões da JS Gavião é desmistificar a política e demonstrar que a mesma está presente no nosso dia-a-dia.” Prosseguiu ao afirmar que “o progresso nunca é garantido e que, por esse motivo, está nas nossas mãos lutar pelo nosso futuro, pelos nossos direitos e sobretudo pela nossa eterna liberdade”. Acrescentou que “é por isso que aqui estamos, sentimos uma vontade enorme de fazer a diferença no nosso concelho e encontrar certas respostas que só nós jovens podemos encontrar”. Comprometeu-se a “trabalhar afincadamente em conjunto com a nossa Federação da JS, e torna-la mais forte com a nossa presença, pois juntos teremos mais força”. E concluiu com o foco na sua equipa para declarar que “olho para vocês e penso que o Gavião tem tanta sorte em nos ter, porque tenho a certeza que com o nosso contributo o Gavião irá mudar, irá crescer connosco e principalmente evoluir (…) e só posso assumir que tudo farei para estar à altura de vos representar”.

Populares