Dando seguimento ao desafio lançado pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, na sua mensagem para o IV Dia Mundial dos Pobres, a Cáritas Arquidiocesana de Évora, em parceria com a UNITATE – Associação de Desenvolvimento da Economia Social, concebeu um programa de Formação-Ação, designado SPAS+, direcionado para a capacitação de todos os agentes da Pastoral Social da Arquidiocese (Instituições, Movimentos, Irmandades, Confrarias e demais Grupos Formais e Informais).
Com a coordenação científica do Cónego Silvestre Ourives Marques, diretor do Departamento Sócio-Caritativo da arquidiocese eborense, esta formação foi estruturada à luz do documento da Conferência Episcopal Portuguesa “Serviços Paroquiais de Ação Social para uma Cultura da Dádiva – Indicações Práticas”, procurando materializar-se numa efetiva oportunidade de atualização e formação para todos os que corporizam a Pastoral Social nas diversas paróquias.
Além do coordenador do curso, figurarão entre os docentes dos cinco módulos projetados, o próprio Arcebispo de Évora, Tiago Abalroado, presidente da Direção da UNITATE e autor do livro “A Criação de Valor na Gestão Estratégica das Instituições Sociais da Igreja em Portugal”, e o Diácono Luís Oliveira Rodrigues, presidente da Direção da Cáritas Arquidiocesana de Évora.
As sessões deste curso iniciarão em ambiente online no próximo mês de Dezembro, podendo a respetiva inscrição ser realizada até ao 30 de Novembro através do link https://unitate.typeform.com/to/V7E9fqLZ