Evora

Legislativas: Alexandra Moreira lidera lista candidata do PAN por Évora

Regional Escrito por  20 Dez. 2021

Alexandra Moreira é a cabeça de lista pelo distrito de Évora às eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022 pelo PAN - Pessoas-Animais-Natureza. Foi no passado dia 8 de dezembro que a porta-voz do partido, Inês de Sousa Real, anunciou que o PAN se apresenta nestas eleições a todos os círculos eleitorais, incluindo Europa e Fora da Europa.

A cabeça de lista do PAN por Évora, de 53 anos, nasceu em Coimbra, residiu em Portalegre entre os 3 meses e os 34 anos, altura em que se mudou para Évora e aí se fixou durante 17 anos. Reside atualmente em Palmela e mantém moradas, família e amigos em Évora e Portalegre. Exerceu funções de jurista na Direção Regional do Ambiente do Alentejo e na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo. Integra, desde 2018, a equipa coordenadora e docente da Pós-Graduação em Direito dos Animais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, instituição onde se formou.

De acordo com a porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, o partido “apresenta-se a estas eleições com uma equipa de candidatos forte, coesa, diversa e capaz de responder aos desafios reais das pessoas e do nosso planeta. Portugal precisa que a política seja feita de ideais e não de interesses. Acreditamos e agimos por um mundo melhor, com qualidade de vida para todas as pessoas, e queremos garantir que deixamos às gerações futuras um mundo que não esteja hipotecado, um mundo mais vivo e mais saudável, um mundo de mais esperança no futuro que temos para lhes oferecer”.

O PAN propõe-se continuar a apresentar soluções em matéria de promoção da transparência e do combate à corrupção, mas também em prol dos direitos humanos e luta contra todas as formas de discriminação e de violência. No próximo mandato, o PAN pretende ainda garantir medidas da mais elementar importância, como é o caso de uma rede de hospitais médico-veterinários públicos, da inclusão do bem-estar animal na Constituição da República Portuguesa, da proteção dos rios e demais recursos hídricos, da revisão dos escalões do IRS, da valorização da Cultura e das Artes, e das 35 horas de trabalho por semana e 25 dias de férias por ano.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31