Imprimir esta página

Radio Campanario

Alentejo

Santiago do Cacém

Linha de comboio em Santiago do Cacém sofre corte após colisão entre automóvel e comboio

Regional Escrito por  17 Jun. 2022

Aconteceu uma colisão hoje, 17/06, entre automóvel e um comboio no concelho de Santiago do Cacém. A colisão ocorreu contra um vagão, e levou ao corte da linha.

 

Segundo os dados disponibilizados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o sinistro foi dado às 17:14. Foram enviados ao local, de acordo com o CDOS, 12 operacionais, nomeadamente dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por seis veículos, entre os quais uma viatura médica de emergência e reanimação e uma viatura de assistência ferroviária.

 

O veículo ligeiro ainda se encontra na linha férrea, em São Bartolomeu da Serra, e por este motivo, a linha ainda está cortada. O acidente ocorreu no caminho ferroviário de Santiago do Cacém e o comboio vinha de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça (Leiria), a transportar contentores para Sines.

 

Não só a linha ferroviária, mas também a Estrada Nacional 121, que liga Santiago do Cacém a Ermidas-Sado, está cortada temporariamente. Enquanto o veículo ligeiro estiver no local, o local fica interditado, afirma o 2.º comandante dos bombeiros de Santiago do Cacém.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, 12 operacionais, nomeadamente dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por seis veículos, entre os quais uma viatura médica de emergência e reanimação e uma viatura de assistência ferroviária.

 

Para ler a notícia na íntegra, aceda aqui