13.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Litoral Alentejano vai contar com 117 bombeiros e um meio aéreo na fase mais crítica de incêndios!

O Litoral Alentejano vai contar com 117 Bombeiros e um meio aéreo de combate , na fase mais crítica dos incêndios, ou seja, de de 01 de julho a 30 de setembro.

A informação foi este domingo avançada por Tiago Bugio,  comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, à margem da cerimónia de apresentação do dispositivo especial de combate a incêndios rurais da sub-região do Alentejo Litoral que decorreu no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

De acordo com as declarações do Comandante, segundo avança o País ao Minuto “este não  é o dispositivo ideal, mas é o possível” acrescentando que estão a preparar-se, através de treinos,  para poderem ser “mais eficientes .”

Fazem parte do Litoral Alentejano os municípios de  Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines, no distrito de Setúbal, e Odemira (Beja), o que representa uma área de 531 mil hectares e conta com 100 mil habitantes.

A partir de  15 de maio e até 15 de outubro,  o dispositivo conta com 10 corpos de bombeiros da sub-região do litoral alentejano, oito equipas de Intervenção Permanente (IP), num total de 40 bombeiros, sete Equipas de Combate a Incêndios e cinco Equipas de Apoio Logístico, num total de 85 bombeiros para a fase inicial. Já na fase mais crítica de fogos, o dispositivo vai contar com 13 Equipas de Combate a Incêndios e seis de Apoio Logístico, perfazendo um total de 117 bombeiros  e um meio aéreo ficará sedeado em Grãndola e estará disponível a partir de 1 de junho.

Leia a notícia completa em Notícias ao Minuto

 

Populares