Imprimir esta página

Crato

Mais 50 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete (Crato)

Regional 21 Jan. 2021

O Município do Crato inforou que 34 utentes e 19 funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete foram vacinados no dia de ontem e sem incidentes com a primeira dose contra a Covid-19.

A autarquia assegura que o plano de vacinação no concelho continua, depois de já terem sido vacinadas as populações da Santa Casa da Misericórdia do Crato nas suas duas valências, Lar e Grandes Dependentes, e o Lar de Santo António de Aldeia da Mata.

Resta apenas uma instituição que aguarda alta médica na sequência de um surto que ocorreu no passado recente para que o plano possa prosseguir.

“A Câmara Municipal do Crato tem disponibilizado toda a ajuda necessária neste processo e tem acompanhado as ações de vacinação com o objetivo de assegurar que as instituições onde residem as populações mais fragilizadas e expostas a esta pandemia têm os recursos necessários para levar a cabo a sua missão”, refere Joaquim Diogo, Presidente da Câmara Municipal do Crato.

Recorde-se que dia 09 de dezembro foi detetado um surto de COVID-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete que infetou mais de 30 idosos da instituição, cerca de uma dezena de funcionários e vitimou três pessoas.