O Comando Distrital da PSP de Évora, através da Esquadra de Estremoz, levou a cabo hoje pelas 09H45 uma operação de fiscalização de armas naquela cidade.
A operação referida envolveu 31 polícias de várias valências com o reforço da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e do Núcleo de Armas e Explosivos do Comando de Évora, e visou a fiscalização do cumprimento do regime jurídico das armas e munições no que respeita às condições da detenção de armas no domicílio, nomeadamente a obrigatoriedade da posse de cofre de segurança e seguro de responsabilidade civil.
Da fiscalização em apreço resultou o levantamento de 06 (seis) Autos de Notícia por Contra-ordenação (05 por falta de cofre e 01 por falta seguro de responsabilidade civil obrigatório) e a apreensão das seguintes armas:
• 5 Espingardas da classe D
• 2 Espingardas da classe C (Shotguns)
Os proprietários de armas de fogo, enquanto se mantiverem nessa condição, deverão a todo o momento ser possuidores de cofre de segurança ou de casa forte, bem como seguro de responsabilidade civil. O não cumprimento destas regras dá origem a que as armas sejam automaticamente apreendidas.
A Polícia de Segurança Pública continuará a proceder à confirmação permanente do cumprimento de todos os normativos legais relativos a esta matéria.
27 maio 2022 Regional
27 maio 2022 Regional
27 maio 2022 Regional