17.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Menina filma abusos sexuais para denunciar tio. Relação de Évora confirma condenação

Tribunal da Relação de Évora confirmou agora a pena. Homem, de 56 anos, foi condenado a seis anos de cadeia.

A notícia é avançada hoje pelo jornal Correio da Manhã que conta que a menina, de 15 anos, foi viver para casa dos tios numa freguesia de Ferreira do Alentejo, durante a pandemia, para tomar conta do neto destes de 2 anos, até que as escolas reabrissem em abril do ano passado e viveu um mês de terror.

Recorde-se e como a Rádio Campanário havia já noticiado, em janeiro último, que o Ministério Público de Ferreira do Alentejo acusou um homem, de 56 anos, residente em Canhestros, aldeia daquele concelho, da autoria material, na forma consumada de três crimes de abuso sexual de menor dependente, praticados contra sobrinha de 15 anos.

Cansada de sofrer os abusos do tio, num dos dias que percebeu que aquele ia voltar aos abusos e sem que este saber colocou o seu telemóvel, pronto a gravar aquilo que viesse a acontecer. O homem procurou manter relações sexuais com a sobrinha, o que esta evitou, acabando a rapariga por contar à mãe o que tinha acontecido.

Foi entretanto formalizada uma queixa na GNR de Ferreira do Alentejo, que fez chegar o processo à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), acabando o individuo por ser detido no dia 7 de maio, tendo no desenvolvimento da investigação sido feita a recolha de relevantes elementos probatórios, que levaram a que o arguido fosse colocado em prisão preventiva dois dias depois.

 

 

Populares