10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Menos acidentes e mortos nas estradas nos primeiros quatro meses do ano

Em comparação com o ano de 2020, nos primeiros quatro meses do ano foram registados 6.515 acidentes com vítimas e 74 vítimas mortais, menos 1.128 e menos 24 mortos.

A informação consta do relatório de sinistralidade e fiscalização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) , conforme notícia avançada pelo Observador, no qual é também indicado que foram  registados em Portugal continental 6.515 acidentes com vítimas, dos quais resultaram 74 mortos, 444 feridos graves e 7.360 feridos ligeiros.

Os dados da ANSR indicam que houve uma melhoria nos principais indicadores de sinistralidade.

A maior parte dos acidentes foi por colisão.

Foram fiscalizados, refere o relatório,  36,2 milhões de veículos, quer presencialmente, quer através de meios de fiscalização automática, tendo-se verificado uma diminuição de 5,8% em relação ao mesmo período de 2020.

Nestas ações foram detetadas 356,6 mil infrações verificando-se uma diminuição em algumas tipologias de infrações mas um exemplo em outras, como por exemplo, o  aumento nas infrações pela ausência de inspeção periódica obrigatória , pelo não uso de cinto de segurança ou uso do telemóvel

Quanto ao excesso de velocidade, a taxa de infração reduziu.

Fonte: observador

Ana Rocha

 

Populares