25 Out. 2021
 

Mértola integra a Associação COPAM - Co-développer le Patrimoine Mondial em Méditerranée

Mértola integra a Associação COPAM - Co-développer le Patrimoine Mondial em Méditerranée CM Mértola
Regional 05 maio 2021
 
A Vila Alentejana de Mértola integra a Associação COPAM - Co-développer le Patrimoine Mondial em Méditerranée. A Câmara Municipal de Mértola integra o conselho de administração como um dos membros fundadores da associação.
 
Esta adesão decorre do interesse estratégico em manter a ligação cultural e de cooperação com países do Mediterrâneo, bem como, o de fortalecer o seu processo de candidatura a património UNESCO.

Realizou-se a Assembleia Geral de constituição da Associação COPAM, criada com o propósito de reforçar o diálogo intercultural e a cooperação entre parceiros da bacia ocidental do mediterrâneo na realização de projetos de salvaguarda e valorização do património cultural material e imaterial em presença, em particular o património classificado UNESCO.
 
A área geográfica de influência da Associação é constituída por membros públicos e privados oriundos de países do Processo de Cooperação do Mediterrâneo Ocidental – conhecido como Diálogo 5+5 e envolve parceiros de Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, Marrocos, Argélia e Tunísia.
 
A Associação COPAM é presidida pela Sra Ouided Bouchamaoui, membro integrante do Quarteto de Diálogo Nacional da Tunísia, Prémio Nobel da Paz em 2015; por Pietro Laureano, arquiteto e urbanista consultor da UNESCO que ocupa a função de vice-preidente; Rachida Zadem, membro da Comissão Nacional da Argélia para a UNESCO como Secretário-geral e por François Goven editor chefe da revista Monumental do Ministério da Cultura Francês, que ocupa as funções de Tesoureiro.
 
 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31