Imprimir esta página

COVID19

Ministra da Saúde faz apelo aos Portugueses para que vivam o Natal "de forma refletida e cuidadosa"

Regional 14 Dez. 2020

A ministra da Saúde, Marta Temido, apelou, esta segunda-feira, aos portugueses que desfrutem da quadra natalícia de forma diferente, referindo que esse é também um pedido dos profissionais de saúde.

"O Natal é um tempo de festa, que nos leva a querer estar com os mais próximos, mas que este ano tem de ser vivido de forma diferente, refletida e cuidadosa", disse a ministra da saúde à margem da inauguração do novo Serviço de Urgência Geral do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), na Amadora.

Conforme notícia avançada pelo Jornal de Notícias, Marta Temido explicou que apesar de a vacina ser "uma luz ao fundo do túnel", continua a existir "uma elevada pressão sobre o sistema de saúde" que deve levar os portugueses "a não relaxarem nos cuidados sanitários".

"Não podemos, em nome dos próximos natais, em nome das nossas famílias e em nome dos profissionais de saúde, abandonar a atitude que temos tido. Não lhes podemos pedir mais e temos de ouvir o pedido deles para termos o máximo cuidado na nossa vida diária", reforçou a titular da pasta da saúde.