×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Ministro da Educação garante que escolas estão preparadas para reabrir em segurança na segunda-feira

Regional 18 Abr. 2021

Tiago Brandão Rodrigues, que falava aos jornalistas no final da sua visita a uma escola na Amadora, onde acompanhou o processo de vacinação a docentes e não docentes dos estabelecimentos de ensino e de profissionais das respostas sociais, referia-se ao regresso do ensino presencial na segunda-feira em todas as escolas secundárias e universidades do país, independentemente do grau de risco em cada município.

"Sabemos que as escolas estão preparadas e, por isso, temos que continuar esta abertura paulatina porque o lugar dos nossos alunos e dos nossos professores é claramente dentro das escolas no ensino presencial", menciona. 

Segundo o ministro da Educação, essa segurança já era dada pela utilização de máscaras "altamente recomendáveis", de bolhas, de higienização dos espaços e agora será reforçada pela testagem e pela vacinação.

"São um conjunto de camadas de proteção que nos podem dar confiança", atestou.

Como noticiado ontem pela nossa Rádio, quase 170 mil professores e funcionários das escolas vão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 este fim de semana, depois de o processo ter sido adiado uma semana devido a novas restrições.

De recordar que, as escolas continuam a funcionar presencialmente e também voltam ao ensino presencial os alunos do ensino secundário e do ensino superior nos concelhos/municípios com maior taxa de incidência - como no resto do continente português - porque as "medidas relativas ao sistema educativo serão sempre medidas de âmbito nacional", explicou o primeiro-ministro em conferência de imprensa, na passada quinta-feira.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31