Borba

Misericórdia Borba: Nunca é tarde para ser feliz...Francisco Falcato,de 81 anos “ feliz e de coração cheio” na “nova casa”!(c/som)

Regional Escrito por  27 Set. 2022

Francisco José Falcato é natural de Évora e tem 81 anos de idade.

A Santa casa da Misericórdia de Borba é atualmente a sua casa.

Dono de uma boa disposição contagiante, Francisco Falcato foi um dos muitos idosos da Instituição que ontem acolheram de braços abertos as iniciativas preparadas pela Misericórdia de Borba para comemorar o Dia Internacional do Idoso.

A Semana do idoso, designação dada pela Misericórdia de Borba à iniciativa, vai proporcionar aos utentes da Instituição uma semana repleta de iniciativas, atividades que arrancaram esta segunda-feira com a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Borba e que a Rádio campanário acompanhou.

Francisco Falcato cantou, bateu palmas e animou os seus companheiros de viagem. Na instituição há pouco mais de um ano diz à Rádio Campanário “gosto muito de estar aqui”.

Do alto dos seus 81 anos acha muito importante que se comemorem estas datas e descreve estes momentos como “fantásticos, bonitos e divertidos.”

O Utente da Misericórdia de Borba, enquanto se divertia com o espetáculo musical da Tuna referia “vocês assim dão-nos mais dez anos de vida” confessando-nos que estes momentos o deixam “mais feliz, mais alegre e de coração cheio.”

O dia Internacional do Idoso é celebrado no próximo dia 1 de outubro. Foi instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31