Monsaraz

Monsaraz recebe Europeu Fórmula Windsurf Series!(c/vídeo)

Regional Escrito por  08 Abr. 2022

As Formula Windsurf Series Portugal 2022, têm o seu arranque no próximo dia 11 de Abril com a primeira prova das seis que este ano compõem o calendário. Trata-se, nada mais, nada menos, que o Campeonato da Europa de Formula Windsurf a disputar-se no Centro Náutico de Monsaraz, no Lago Alqueva.

É, agora, apresentado oficialmente pela Associação Fórmula Windsurfing Portugal (AFWP) e pela New Sport Events (NSE), a menos de duas semanas da jornada inaugural, o calendário deste que é, assumidamente o ano em que damos um passo em frente ao trazer a Portugal provas internacionais numa decisão que foi ponderada e suportada pelo agrado demonstrado por competidores estrangeiros a essa iniciativa e validado, de seguida, pela International Windsurfing Association (IWA).

A temporada 2022 contará com 6 provas no seu calendário, que designamos por Formula Windsurf Series, o que consideramos ser um passo importante para todos quer no âmbito desportivo pois temos em mãos reerguer uma modalidade lindíssima e amiga do ambiente, como na promoção da extraordinária orla costeira nacional com especial destaque para os Municípios anfitriões.

Dessas 6 provas, três integram o Campeonato Nacional de Formula Windsurf e as outras três serão provas internacionais e, entre estas últimas, teremos a abrir o ano o Campeonato da Europa que se realizará no inigualável Lago do Alqueva e única prova a ser disputada em água doce, na praia de Monsaraz, depois viajaremos até Lagoa onde se disputará a Continental Cup, prova internacional da disciplina FIN e que também será palco do Campeonato Nacional daquela disciplina numa prova única, Cascais será, por seu turno, anfitrião do Cascais Grand Prix, etapa portuguesa do circuito internacional Grande Prix. Este Cascais Grand Prix fará soprar ventos para que em 2023 possamos levar a Cascais o Campeonato do Mundo de Formula Foil.

Estaremos presentes de sul a norte do país e também nos Açores. É um trabalho árduo que nos propomos levar a cabo em conjunto com as autarquias anfitriãs. Sendo que há já uma forte consciencialização da abrangência e responsabilidade social da prática desportiva pretendemos exactamente que cada palco de cada destas competições seja o reflexo disso mesmo bem como um motor propulsor de notoriedade e imagem nacional e internacional contribuindo para a qualificação da experiência desportiva e turística e para a adequada estruturação de produtos turísticos bem como para o desenvolvimento da economia.

São  preocupação as melhores práticas de sustentabilidade ambiental, nomeadamente através da adopção de iniciativas que visem a gestão de resíduos, a eliminação de plásticos de uso único, a gestão da água, a proteção e respeito pela biodiversidade.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30