21 maio 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
00:00-04:00

Monte do Pasto investe um milhão para inovar na carne bovina

Monte do Pasto investe um milhão para inovar na carne bovina Monte do Pasto
Regional 16 Jan. 2022

Foi assinado o protocolo que formaliza a criação da Cátedra, no dia 21 de dezembro, numa sessão que teve lugar na Sala dos Docentes, Colégio do Espírito Santo, da Universidade de Évora.

Apoiada pelo Monte do Pasto, sociedade que se dedicada à exploração agropecuária, incluindo o processamento e embalamento de produtos de origem animal, a Cátedra Monte do Pasto Bem-estar Animal – Criação de Bovinos de Ar Livre, pretende criar uma plataforma de qualificação e inovação colaborativa, assente no desenvolvimento de recursos humanos altamente qualificados, em áreas emergentes e fundamentais do setor agropecuário.

Numa nota enviada à nossa redação, através da Cátedra, espera-se impulsionar o desenvolvimento e a divulgação de processos e tecnologias inovadores para o setor agropecuário da região Alentejo, capazes de aumentar a sua produtividade e competitividade a nível nacional e internacional. É igualmente importante para a Universidade de Évora e para o grupo Monte do Pasto, que através desta nova cátedra possam potenciar a atração e a fixação de talento qualificado na região do Alentejo, promovendo-se também, por esta via, o seu desenvolvimento socioeconómico.

Como forma de simbolizar a formalização desta nova infraestrutura na Universidade de Évora, o atual auditório da Mitra passa a designar-se por “Auditório Monte do Pasto”, um local que recebe anualmente diversos congressos e reuniões científicas, nacionais e internacionais.

As duas entidades estão ainda a colaborar no projeto de Inovação “Ethical Meat - Sistema Integrado de Produção Sustentável de Carne”, que integra como parceiro a Universidade do Minho.

Este projeto ambicioso investe para assegurar a produção de produtos de carne com mais bem-estar animal e mais sustentáveis, criando maior valor acrescentado para a empresa, para o setor agropecuário e para economia do Alentejo. Este é projeto que materializa a iniciativa estratégica da União Europeia - "Do Prado ao Prato" - para a transição para um sistema alimentar mais sustentável ao longo da cadeia alimentar.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31