10.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Montemor-o-Novo: João Morgado e Leonor Monteiro foram os vencedores da prova de ténis de sub 14

O atual líder do ranking nacional SUB 14, João Morgado, da Escola de Ténis Jaime Caldeira, e a tenista do Clube Ténis do Jamor, Leonor Monteiro, sagraram-se, esta tarde, vencedores de mais uma edição do Torneio António Duarte Silva Borges, depois de vencerem nas respetivas finais Adolfo Abascal (CT Jamor) e Valentina Pestana (Ludens CM), conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.

No encontro de atribuição do título masculino, Morgado e Abascal esgrimiram no court os seus argumentos, com Morgado, tenista mais experiente e com um ténis mais consistente, a ser mais forte que o promissor Abascal, sempre a tentar comandar os pontos e a criar problemas ao primeiro cabeça-de-série.

Porém, o pupilo de Jaime Caldeira não se deixou surpreender e triunfou por 6-4 e 6-2, conseguindo mais um título ao seu já vasto palmarés.

Entretanto, nas meias-finais disputadas ao início da manhã, Morgado tinha batido Martim Salvador (TC Tomar), por 6-3 e 6-1, ao passo que Abascal vencera José Miguel Rodrigues (A20Km Almeirim), por 6-3 e 6-2.

Na final feminina, Leonor Monteiro (CT Jamor) foi superior a Valentina Pestana (Ludens CM), derrotando a madeirense por 6-3 e 6-3. Num encontro onde tentou liderar os pontos e fazer movimentar a sua adversária no court, Leonor esteve mais assertiva e não foi de estranhar que tenha sido bem sucedida e levado para casa o troféu de campeã.

Nas meias-finais, Valentina Pestana tinha batido Gabriela Marques (Albi SC), por 6-1 e 6-3, ao passo que Leonor Monteiro tinha sentido mais dificuldades para ultrapassar Madalena Matias (Beloura TA), por 6-1 e 6-4.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, o Presidente União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila e do Bispo e Silveiras, António Danado, a Presidente do Clube, Dora Sampaio,  o diretor da prova, Gonçalo Simões, e o juiz-árbitro, Dino Almeida.

Populares