12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Montemor o Novo recebe concerto de homenagem a Ray Charles com Salvador Sobral

O Cine-Teatro Curvo Semedo vai receber, no dia 26 de fevereiro, pelas 21h30, um concerto imperdível que junta em palco a Orquestra Jazz de Leiria e Salvador Sobral, numa homenagem a Ray Charles.

O espetáculo destina-se a a maiores de 6 anos e o bilhete tem o custo de três euros.

A Orquestra Jazz de Leiria (OJL), um projeto da autoria do músico César Cardoso, surgiu em Fevereiro de 2011 com o objectivo de criar uma formação de qualidade que reunisse os músicos da região que se dedicassem à prática de este estilo de música. 

Desde o início, esta iniciativa foi bem recebida pela Câmara Municipal de Leiria, com a qual se estabeleceu um protocolo que visa a cedência do Teatro Miguel Franco para acolher os seus ensaios. 

O repertório engloba desde os clássicos de Count Basie, Duke Ellington, Thad Jones, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, a compositores contemporâneos como Mário Laginha, Bob Brookmeyer, Maria Schneider, Claus Nymark, César Cardoso, Pedro Moreira, Tomás Pimentel, Bernardo Sassetti, Pedro Nobre entre outros.

As colaborações com convidados foram muito bem recebidas pelo público. Concertos anteriores contaram já com a participação de Vânia Fernandes, David Fonseca, Maria João, Herman José, Luísa Sobral, Áurea, Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Camané, Sara Tavares, António Zambujo, Jorge Palma, Simone de Oliveira e Miguel Araújo com arranjos da autoria de membros da orquestra. 

A atividade da OJL vai ainda mais além, participando regularmente em outros concertos de iniciativa própria, de cariz social e de outras entidades, como o Espetáculo Solidário para Pedrogão Grande a favor das vítimas dos incêndios, a Gala “Cenoura na calçada”, a favor da causa do João Silva, o já conhecido “Há música na cidade”, organizado pelo Jornal de Leiria, o festival “A Arte da Big Band”, que reúne anualmente em Lisboa formações do género de toda a Europa, Bienal Ibéria do Património Cultural (Valladolid) e Festival MeaJazz. 

A OJL escolhe artistas de diversas áreas musicais, e para este concerto escolheu Salvador Sobral, um dos grandes novos talentos do panorama musical em Portugal.

O repertório para este espetáculo passará por uma homenagem ao grande pianista Ray Charles e ao percurso musical por ele explorado.

Como vem sendo hábito para cada concerto, também para este espetáculo serão feitos arranjos específicos e originais para a OJL por membros da orquestra o que faz com que o espetáculo seja ainda mais único e especial.

A direção artística estará a cargo de César Cardoso.

Adquira aqui o seu bilhete

Populares