×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Mora

Mora: Praia Fluvial do Gameiro é um dos paraísos do Alentejo

Mora: Praia Fluvial do Gameiro é um dos paraísos do Alentejo Foto: Pequenos Paraísos
Regional 18 Jul. 2020

Inserida num parque que oferece lazer e contacto com a natureza durante todo o ano, está a Praia Fluvial do Gameiro, na freguesia de Cabeção, concelho de Mora, distrito de Évora.

Esta praia fluvial é considerada um dos paraísos do Alentejo e é inclusiva, tal como o Parque Ecológico do Gameiro, onde se insere. 

Segundo refere o presidente do município de Mora, Luís Matos, à Sapo Viagens, a temperatura da água "ronda os 23, 24 e até 25 graus, depende dos dias de calor, e apetece estar lá dentro.”

Esta praia encontra-se envolvida pela natureza e, segundo o autarca, “é uma pequena zona que permite às pessoas refrescarem-se tranquilamente. É uma zona que preservamos e procuramos dar algum carácter de praia fluvial, embora não o seja.  O rio Raia praticamente não tem poluição.  Quinzenalmente são feitas análises à água pela autoridade de saúde do concelho e nunca foi impedida a utilização para banhos.”

Nos últimos anos foi colocada areia no espaço que já contava que com muitas árvores e sombras junto à água. Esta ainda não é uma praia fluvial muito procurada e onde é possível fazer canoagem.

Há cerca de 20 anos foi inaugurado o Parque Ecológico do Gameiro e já na altura foi construído de forma inclusiva, “o Parque foi construído sobretudo em madeira, estamos a falar de há 18 anos e já nessa altura houve a preocupação das acessibilidades. Qualquer pessoa com mobilidade reduzida que vá ao Parque Ecológico do Gameiro pode chegar a todo o lado. É uma zona muito silvestre e um local paradisíaco”, frisa o edil.

Existem também percursos pedestres, um que segue pelo campo e outro sobre um passadiço de madeira que acompanha o rio.

 

Fonte: Sapo Viagens

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30