12 maio 2021
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Moura

Moura: Automobilistas consideram limitações excessivas e pedem novos critérios

Regional 21 Abr. 2021

Moura é um dos concelhos que no arranque da 3ª fase de desconfinamento deu um passo atrás devido à incidêndcia de novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Esta manhã, a GNR realizou uma ação de fiscalização perto de Moura, onde a maior parte dos automobilistas apresentaram justificação para circula.

Ainda assim, e segundo notícia avançada pela Agência Lusa,  a maioria dos automobilistas considerou exageradas as limitações e pediu alteração dos critérios.

Segundo a mesma fonte, a operação da GNR, começou por das 08:30 e decorreu na estrada nacional (EN) 255, entre Moura e Pias.

Alice Félix, que reside em Moura e que dá aulas numa escola de Serpa, foi uma das primeira a parar para ser fiscalizada e segundo a Lusa a docente admitiu estar preocupada com a situação da pandemia de covid-19 em Moura, mas afiançou que as medidas mais apertadas “não são por existirem mais casos agora” no concelho, mas por “um surto” que foi anteriormente detetado.

Alice Félix considerou ainda “é exagerado” aplicar estas medidas em Moura e o concelho “devia ter sido avaliado” com os dados atuais e “não com os de há duas semanas”, defendeu.

José Costa foi outro dos automobilistas interpelado nesta fiscalização  e nas declarações à Lusa fez subir o tom das críticas, por considerar que “é ridículo que Moura esteja nesta situação”, uma vez que existem “pouquíssimos casos” de infeção por SARS-CoV-2 acrescentando “Tínhamos 14 casos na semana passada e, agora, acho que estamos com 10 e não há nenhum novo caso há dois ou três dias”, assinalou.

Conforme avança a Agência Lusa, nesta ação de fiscalização a GNR fiscalizou quase meia centena de viaturas e não foi elaborado qualquer auto de contraordenação, segundo o comandante do Destacamento Territorial de Moura da Guarda, o capitão Nelson Pestana.

O oficial esclareceu ainda que a GNR de Moura recebe “diariamente” duas patrulhas, com dois militares cada uma, do Comando Territorial de Beja e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) para o reforço das ações de fiscalização e sensibilização.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31