No âmbito do objetivo “Melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro” do Programa do XXI Governo Constitucional, foi assinado esta manhã, 10 de agosto de 2021, no edifício dos Paços do Concelho, o protocolo de “Condições de contratação e funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente” (EIP), entre o Município de Mourão e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão, o qual segue para homologação do Ministro da Administração Interna, conforme divulgado pelo município.
O projeto prevê a melhoria e eficiência da proteção civil e das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, sendo a EIP constituída por cinco bombeiros em regime de permanência.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Município de Mourão comparticipam em partes iguais os custos decorrentes da remuneração dos elementos da EIP, bem como demais encargos relativos ao regime de segurança social e seguro de acidentes de trabalho.
Esta equipa agora criada, vem juntar-se a uma outra equipa já existente, cujo protocolo também foi celebrado entre as mesma entidades e com as mesmas condições.
Para além da assinatura do protocolo os Bombeiros aproveitaram a ocasião para apresentarem as três novas viaturas de transporte de doentes não urgentes, as quais visam melhorar as condições de transporte e segurança dos utentes.
23 maio 2022 Regional
23 maio 2022 Regional
23 maio 2022 Regional
23 maio 2022 Regional
23 maio 2022 Regional
23 maio 2022 Regional
22 maio 2022 Regional