Radio Campanario

Alentejo

Mourao

Mourão: O município substituiu-se à iniciativa privada em prol do bem-estar dos mouranenses, diz João Fortes, presidente da Câmara (c/ som)

Regional Escrito por  29 Ago. 2022

Foi inaugurado, na tarde desta terça-feira, dia 29 de agosto, o novo ginásio municipal, uma aspiração do presidente do município, João Fortes, com quem a Rádio Campanário falou. Esta inauguração reflete, assim, o cumprimento de algo que estava inscrito no programa eleitoral que o presidente do município apresentou ao eleitorado quando se candidatou a Mourão. 

Em territórios de baixa densidade populacional atrair investimento privado nem sempre é uma tarefa fácil, sobretudo quando grande parte da população é envelhecida. Foi a pensar nesta problemática, e por forma de ir de encontro às pretensões dos jovens que ainda se fixam em Mourão, que a Câmara Municipal decidiu construir um ginásio municipal. "Foi feito um inquérito pela nossa equipa de desporto e, de facto, era uma pretensão de muitos jovens existir uma infra-estrutura deste género no concelho", afirmou João Fortes que assegurou, ainda, que o novo ginásio tem "muito boas condições".

Este novo ginásio municipal, destinado a miúdos e graúdos, foi instalado no espaço contíguo das Piscinas Municipais Descobertas e, para já, vai arrancar com uma sala de musculação "toda ela muito completa", uma de cardiofitness e uma para aulas de grupo. "Iniciaremos com três modalidades de aulas de grupo e a pretensão é que número de modalidades vá aumentando ao longo do tempo", garantiu o autarca.

Além destas valências, quem se inscrever no ginásio municipal conta ainda com a possibilidade de complementar a atividade física ao serviço de nutrição do município. Este serviço de nutrição já existe desde o início do mandato, no entanto, pode agora ser complementado nesta nova valência municipal. Já para outubro, com a abertura das Piscinas Municipais cobertas serão esperadas também novidades, assegurou João Fortes sem desvendar, para já, quais serão.

Principal atenção direcionada à população sénior

Apesar desta infra-estrutura ser maioritariamente uma pretensão dos mais novos, o jovem autarca João Fortes não descura a população sénior que é, também para si, um dos principais focos. O facto de "Mourão ser habitado maioritariamente por uma população sénior" carrega consigo a responsabilidade para o município de lhes proporcionar as melhores condições de vida possíveis e, é por isso, que o executivo liderado por João Fortes, transferiu as atividades que o município desenvolvia com a população idosa para o novo ginásio municipal. Aqui, será um ponto de encontro de jovens e idosos em busca de uma mente sã num corpo são.

O custo mensal para utilização do ginásio, em regime de livre trânsito, de segunda a sexta-feira, será de 20,00 euros, mas há também a opção da entrada diária pelo valor simbólico de 2,00 euros.

O investimento realizado, até ao momento, no novo ginásio municipal foi 32.000 euros totalmente inscrito pelo Orçamento Municipal.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31