06 Fev. 2023
 

Multinacional com escritório em Évora quer contratar mais de 600 trabalhadores até ao fim do ano!

Regional Escrito por  Nota de Imprensa 27 Set. 2022

Presente em Portugal há 25 anos, a Capgemini Portugal - especialista e líder de mercado em serviços de tecnologia, consultoria e engenharia, apresenta hoje ao mercado a sua nova estrutura organizacional, resultante da conclusão do processo de integração da Altran e da consequente criação de duas marcas que atuam sob a insígnia da mesma entidade: a Capgemini e a Capgemini Engineering.

Tendo alcançado um volume de receitas de 162 Milhões de Euros em 2021, e prevendo um forte crescimento de 16% das receitas e 18% do número de colaboradores para 2022 (+ 1.210 novos contratados), a Capgemini Portugal possui uma equipa que integra mais de 3.600 especialistas de 49 nacionalidades distintas, 6 escritórios (Lisboa, Porto, Fundão e Évora), 4 Labs (Mobility, 5G, Media e Quantum), 2 hubs (CRM (Salesforce e Dynamics) e Low Code (Outsystems), e detém mais de 2.400 certificações técnicas. Dispondo de um importante leque de parcerias estratégicas com 6 das empresas mais relevantes da cena tecnológica (Microsoft, Salesforce, SAP, Ousysytems, Google e AWS), a Capgemini Portugal detém uma elevada classificação no Glassdoor de 4,1, um Engagement Score interno de 8,1, tendo alcançado, em março passado, o primeiro lugar do ranking Great Place to Work em Portugal, na categoria de empresas com mais de 1.000 colaboradores.

A nova estrutura da empresa, além da área de Global Support Functions (Legal, Finance, Human Resources, Marketing & Communications, Procurement e IT) conta com a área de ABL - Application Business Lines (Application Management Services, Cloud & Customer Applications e Digital Customer Experience) e com a submarca, Capgemini Engineering, que agrega a oferta de Intelligent Industry e Engineering e R&D.
 
Cristina Rodrigues é a Administradora-Delegada da nova estrutura e Board Member da Capgemini Portugal, órgão que integra em conjunto com Eric de Quatrebarbes, responsável do Europe Cluster ao qual reporta Portugal, e Anne Lebel, Directora de Recursos Humanos do Grupo Capgemini. Esta responsável lidera também as Application Business Lines – ABL.

Por seu turno, Maria da Luz Penedos é a Managing Director da nova submarca, Capgemini Engineering, em Portugal.

“A Capgemini é uma empresa de origem francesa líder mundial em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. Para impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento, em 2020, o Grupo Capgemini adquiriu o Grupo Altran, reforçando assim o seu posicionamento a nível dos serviços de engenharia. Em 2021, a integração da Altran no Grupo Capgemini, com a já existente área de Digital Engineering & Manufacturing Services, deu origem à criação da Capgemini Engineering, como uma submarca que reúne os serviços globais de engenharia e investigação e desenvolvimento (I&D) provenientes da Altran. Hoje a integração está concluída e temos uma empresa única, com uma nova organização assente em 2 marcas: a Capgemini e a Capgemini Engineering. Juntas, sustentam a organização líder em serviços de transformação digital e indústria inteligente para empresas dos mais variados setores de atividade,” explica Cristina Rodrigues, Administradora da Capgemini Portugal e Board Member da empresa no nosso país, acrescentando que: “Desde o início do nosso percurso em Portugal, que começou há 25 anos, que uma das nossas principais ambições foi transformar o nosso país num hub de inovação tecnológica à escala internacional e é com enorme orgulho que temos vindo a ver a concretização deste propósito, agora materializado nos 4 Labs e 2 hubs que possuímos e a que se juntam os nossos 6 escritórios. Este é um propósito que iremos continuar a desenvolver, agora ainda mais focado em libertar o poder da tecnologia, para construirmos um futuro mais sustentável, inclusivo e justo - princípios chave do Grupo e das suas pessoas.”

Para apoiar o seu crescimento em Portugal, a empresa tem este ano em curso uma campanha de recrutamento até final de dezembro.

“Em Portugal, como de resto em todo o mundo, temos tido um percurso de crescimento e para podermos responder ao aumento das solicitações dos nossos clientes, que decorrem da acelerada transformação digital em curso, temos vindo a aumentar a nossa equipa com mais especialistas. Este ano a nossa ambição é chegarmos ao final do ano com mais de 4 mil colaboradores”, explica aquela responsável, concluindo que: “a Capgemini é uma empresa muito focada nas pessoas e que sabe que são estas que têm a capacidade de libertar todo o poder que as tecnologias nos oferecem, por isso é importante para nós podermos contar com os melhores talentos.”

A par da ambiciosa estratégia de crescimento contínuo de dois dígitos para os próximos anos, a Capgemini Portugal está ainda fortemente empenhada em construir um futuro mais sustentável, que passa não só por um vasto leque de iniciativas desenvolvidos em conjunto com os seus colaboradores, parceiros e fornecedores, como também pela criação de uma nova oferta que visa apoiar os seus clientes a alcançarem este objetivos e a tornarem-se empresas mais sustentáveis, e que é apoiada pelo Energy Command Center que o Grupo Capgemini possui na India.

Ainda de referir que a Capgemini Portugal, com 30% de mulheres na sua organização e 31% em posições de gestão, foi distinguida como Outstanding Knowledge Partner 2022 pela Salesforce e que a antiga entidade Altran, foi distinguida nos Prémios Expresso Economia 2020 como a empresa que mais cresceu em volume de negócios, na categoria entre 50 e 100 milhões de euros.
 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28