Aljustrel

Município de Aljustrel proporciona testagem em massa à Covid-19 aos alunos do Agrupamento de Escolas

Regional 14 Jan. 2022

O Município de Aljustrel vai proporcionar uma testagem à Covid-19 aos alunos do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, nomeadamente através de uma parceria estabelecida com esta entidade, iniciando-se a mesma já a partir da próxima semana.

Esta campanha pretende oferecer a todos os estudantes um reinício de aulas em segurança, contribuindo também para o controlo da pandemia nas escolas.

A Câmara Municipal de Aljustrel colocará o seu Centro de Testagem Gratuito à Covid-19, instalado na sua Unidade Móvel de Saúde e que funciona através de uma parceria com um laboratório certificado, no parque escolar, efetuando uma testagem em massa.

Esta ação dirigir-se-á, primeiramente, aos alunos do ensino secundário e o objetivo é que progressivamente seja alargada aos diferentes ciclos de ensino, permitindo o despiste de casos na comunidade escolar.

Entende a Câmara Municipal de Aljustrel que faz todo o sentido, com o regresso às aulas e o início do segundo período, reforçar a testagem para quebrar cadeias de transmissão, para que a comunidade escolar e as famílias sintam os estabelecimentos de ensino como um lugar seguro. É ainda intenção desta autarquia contribuir para que o ano letivo possa decorrer de forma tranquila e sem sobressaltos.

Recorde-se que o Governo avançou com um programa de testagem dirigido a docentes e pessoal não docente que trabalha nas escolas, não abrangendo, porém, os alunos nesta campanha. Esta é, por isso, também uma forma de reforçar esta resposta, contemplando todo o universo escolar.

O Município de Aljustrel pretende, mais uma vez, dar o seu contributo, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para, de forma solidária e próxima, ajudar a controlar a pandemia.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31