Arronches

Município de Arronches comemora Dia de S. João de forma diferente

Regional 25 Jun. 2020

Apesar do momento pandémico que se vive, a Câmara Municipal de Arronches não quis deixar de assinalar o Dia de S. João, ferido municipal, “embora de forma mais contida”.

Segundo o município as celebrações este ano “foram levadas a efeito de forma mais contida, tendo ainda assim suscitado bastante curiosidade, sobretudo por se ter colocado, nesta data, em funcionamento a nova fonte e cascata no Jardim do Fosso, algo que dá uma nova imagem, mais moderna, àquele espaço.

Antes, porém, procedeu-se ao tradicional içar da bandeira nos Paços do Concelho, cerimónia acompanhada pelo hino nacional à medida que se hasteavam as bandeiras da nação e do município, pela mão do presidente da Assembleia Municipal, José Bigares e da presidente da autarquia, Fermelinda Carvalho.

De seguida, a comitiva dirigiu-se para o Jardim do Fosso, que, além da supracitada fonte que foi sem dúvida o centro das atenções ao longo de todo o dia, se encontra adornado com os altares de São João, elaborados por mais de duas dezenas de instituições que se associaram à Câmara Municipal na celebração deste dia.

A finalizar estas comemorações, decorreu ao final da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, a habitual missa solene, presidida pelo pároco Fernando Farinha e que desta feita foi abrilhantada pelas artistas Cláudia & Camila, duo integrante do grupo Inaequalis.

O momento de grande instabilidade que o país e o mundo atravessam condicionaram estas festividades, fazendo o Município de Arronches votos de que tudo regresse à normalidade o mais brevemente possível para que no próximo ano se possam comemorar a preceito as tradicionais festas populares de São João”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31