15.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Avis desafia à participação nas Jornadas Europeias do Património 2019

Em 2019, o Município de Avis volta a associar-se às Jornadas Europeias do Património, um projeto europeu coordenado, a nível nacional, pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), que decorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro, subordinado ao tema Artes Património Lazer.

Em Avis, as comemorações desenvolvem-se em quatro espaços de programação: o Centro Interpretativo da Ordem de Avis (CIOA), o Centro de Arqueologia de Avis (CA), o Museu do Campo Alentejano (MusCA) e o Núcleo Megalítico dos Morenos, em Aldeia Velha.

O primeiro acolhe, no dia 21 de setembro, às 16h00, o tema “Teatro Vivo, História ao Vivo”, apresentado por Mário da Costa, no âmbito do ciclo de Colóquios no Convento – “A História de …”, que se encontra a decorrer, até ao final do corrente ano, no Centro Interpretativo da Ordem de Avis (CIOA).

O segundo será palco, no dia 27, às 16h00, do lançamento do 12.º número do Boletim Municipal de Arqueologia “DA TERRA”, que poderá ser obtido, a título gratuito, neste mesmo local e também no Posto de Turismo de Avis.

O terceiro recebe, igualmente a 27 de setembro, pelas 17h00, a Inauguração da Exposição de Artesanato de José Bento Leão, uma mostra que encerra o ciclo de exposições dedicadas aos três Artesãos, autodidatas, do Concelho de Avis, e ainda, a 29 de setembro, a partir das 15h30, a tertúlia Avis | Memórias de Um Povo – Retalhos da Vida Quotidiana, realizada no âmbito do projeto Avis | Memórias de Um Povo, aberta a toda a comunidade.

Por último, destaque para a divulgação do Roteiro Megalítico “Entre Pedras e Pedrinhas”, com a realização de uma visita guiada pelo Circuito do Xisto, no dia 29 de setembro, às 9h30, centrada no Núcleo Megalítico dos Morenos, em Aldeia Velha.

O Município de Avis desafia todos os interessados a participar nas Jornadas Europeias do Património 2019, uma iniciativa que pretende “destacar as muitas facetas do património ligadas às artes, como fonte de entretenimento, e ao lazer”

Populares