14.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Borba vai reabilitar edifício devoluto e criar Casa Social de Acolhimento Temporário

O Município de Borba informa em nota que iniciou a reabilitação de um edifício devoluto, situado na rua de S. Sebastião nº 6, tendo em vista a criação de uma Casa Social de Acolhimento Temporário.

Esta é uma intervenção que se enquadra nos “Planos de Ação Integrados para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD), com o objetivo de promover a inclusão social em territórios desfavorecidos, através de ações de regeneração física, económica e social”.

A autarquia refere que “esta Casa de Acolhimento Temporário foi pensada para atuar numa fração populacional específica com problemáticas sociais adjacentes e situações críticas que necessitam de intervenção urgente. A instalação deste equipamento de utilização coletiva servirá de apoio às famílias com necessidades de realojamento por períodos não superiores a 4 meses”.

“Uma das particularidades desta edificação é a sua localização geográfica, situada no centro da Cidade, fica próxima de superfícies comerciais, bancárias, de restauração, da Câmara Municipal e do Posto Territorial da GNR de Borba. Esta proximidade potencia o trabalho de inclusão e desenvolvimento social com estas famílias a ser desenvolvido pelo Serviço de Ação Social do Município de Borba, e permite a intervenção imediata e concertada em situações urgentes”, conclui em nota.

Populares