Imprimir esta página

Moura

Município de Moura Comemora Dia Internacional das Cidades Educadoras a 04 de Dezembro

Regional 24 Nov. 2020

Num comunicado enviado á nossa redação, o município de Moura informa que se comemora o Dia Internacional das Cidades Educadoras em novembro, o qual tinha sido agendado para dia 30 de novembro. No entanto, actualiza agora o adiamento das celebrações neste dia.

O Município de Moura, em conformidade com o Estado de Emergência decretado pelo Governo, irá afinal realizar as duas iniciativas que tinha preparadas para assinalar a data, no dia 4 de dezembro. A Sala de Sessões da Câmara Municipal recebe, pelas 16:00, a cerimónia de reconhecimento a tutores comunitários e entidades solidárias, sendo na mesma ocasião apresentado o Guia de Tutoria Comunitária, o Caderno de Mediação Escolar e o Orçamento Participativo da Assembleia Infantil e do Fórum Juvenil.

Pelas 18:00 decorrerá, através da plataforma Zoom, o debate online “Sala de Aula do Futuro – Laboratórios de Aprendizagem: Um Recurso em tempo de Pandemia”, com a presença do orador Jorge Mata (DGEstE). Trata-se de um debate que pretende potenciar a utilização das duas Salas de Aula do Futuro existentes no concelho, designadamente em Moura e Amareleja.

Recorde-se que o Município de Moura integrou a AICE – Associação Internacional das Cidades Educadoras em 2005 e desde então tem vindo a desenvolver diversas ações enquadradas naqueles que são os princípios orientadores explícitos na Carta das Cidades Educadoras. A Educação tem sido uma das principais áreas de intervenção da Câmara Municipal de Moura nos últimos anos, por se entender que este é um setor extremamente importante e que por isso requer uma relação de proximidade que resolva problemas e que ofereça as condições necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de qualidade por parte de todos os integrantes da Comunidade Educativa.