Inserido nas políticas de habitação e atratividade para o concelho, o Município de Odemira e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram contratos de comodato para a cedência de dois imóveis municipais para alojamento de Profissionais de Saúde que desempenhem a sua atividade no concelho.
A preocupação e determinação do Presidente da Câmara Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, passa por garantir todos os meios e condições para assegurar os cuidados de saúde no território, em estreita articulação com a ULSLA.
Os contratos foram assinados pelo Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, e pela Presidente do Conselho de Administração Catarina Arizmendi Filipe, em cerimónia que decorreu na tarde de 1 de fevereiro, nos Paços do Concelho de Odemira.
A cedência dos imóveis, localizados na vila de Odemira, é efetuada a título gratuito e livre de quaisquer ónus e encargos, sendo os contratados celebrados pelo período de cinco anos.
Esta iniciativa surge a par de outras colaborações do Município de Odemira na área da saúde, como é o caso dos apoios financeiros para as reabilitações dos edifícios das Extensões de Saúde de São Martinho das Amoreiras e São Luís (em fase de conclusão), a requalificação da Extensão de Saúde de Sabóia, a construção da nova Extensão de Saúde em Vila Nova de Milfontes e o novo Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Odemira (que serão lançados a concurso muito em breve).
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional
26 Mar. 2023 Regional