17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Vila Viçosa abre candidaturas para Bolsas de Estudo no ano letivo 2021/2022

A Câmara Municipal de Vila viçosa atribui anualmente bolsas de estudo, entregues a alunos do concelho que iniciem a frequência ou frequentem o ensino superior.

Através do regulamento de atribuição de bolsas de estudo, o Município calipolense atribui bolsas de estudo a estudantes residentes no Concelho de Vila Viçosa em cursos que confiram grau de Licenciatura e de Mestrado Integrado.

O período de inscrições já decorre e vai até ao próximo dia 31 de outubro. A Bolsa de Estudo é uma prestação pecuniária anual para comparticipação nos encargos com a frequência de um curso, atribuída no respetivo ano letivo, sempre que o estudante não disponha de um nível mínimo adequado de recursos financeiros anuais.

A autarquia calipolense vai atribuir até 25 bolsas de estudo, mantendo-se o valor mensal já em vigor de 150 euros, durante o período de 10 meses, a iniciar no mês de outubro de cada ano.

Os candidatos à atribuição das Bolsas devem reunir, cumulativamente, as seguintes condições:

a) Possuírem nacionalidade portuguesa;
b) Residirem no concelho de Vila Viçosa;
c) Terem aproveitamento escolar no ano lectivo anterior, igual ou superior a 14 valores, quando se trate de candidatos a ingressar no ensino superior;
d) Terem aproveitamento escolar no ano lectivo anterior com a classificação média igual ou superior a 13,5 valores, quando se trate de candidatos a frequentar o Ensino Superior.
e) Não possuírem já habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar;
f) Não possuirem por si ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal “per capita” superior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS)
g) Serem estudantes a tempo inteiro, não exercendo portanto profissão efectiva remunerada;

Populares