Odemira

Municípios do Fundão e Odemira iniciam parceria para colaboração

Municípios do Fundão e Odemira iniciam parceria para colaboração Foto: CMOdemira/Luís Guerreiro
Regional Escrito por  03 Fev. 2022

Os Municípios de Odemira e do Fundão iniciaram uma parceria para trabalho colaborativo no âmbito de contextos comuns e de convergência entre os dois territórios, numa lógica de partilha intermunicipal de experiências e boas práticas.

A vereadora da Câmara Municipal do Fundão, Maria Alcina Cerdeira, visitou Odemira no dia 25 de janeiro, fazendo-se acompanhar pela consultora Ana Pérez. No âmbito da visita decorreu uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, com o Vice-Presidente Ricardo Cardoso e a vereadora Isabel Palma Raposo, onde foram apresentados ambos os territórios, debatidos desafios comuns e delineados projetos de colaboração.

Durante a tarde, de acordo o município, decorreu uma sessão de informação e divulgação das oportunidades de emprego e formativas no Fundão junto de cidadãos migrantes desempregados e residentes em Odemira, dinamizado pela Câmara Municipal do Fundão em parceria com a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, seguindo-se visita às instalações da TAIPA para divulgação de vários projetos de intervenção social e de integração de migrantes.

O concelho do Fundão, no distrito de Castelo Branco, apresenta uma forte componente industrial, mineira e agrícola (com a destacada produção de cerejas). Sendo um território de baixa densidade, o Fundão apresenta-se como concelho de acolhimento para cidadãos migrantes e refugiados para resposta às necessidades de mão-de-obra.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31